Transamerica

quarta-feira, 1 de agosto de 2007




Esta película é uma obra de arte!!! Nesta última semana de férias, nos restos mortais do que restaram dela... :( Me pus a assistir alguns filmes... E como sempre, posto por aqui os que valem indicação.

Transamérica é, com certeza, um filme audacioso, não somente porque é um filme independente, de baixo custo e que conta uma história sobre uma "transex" que luta para ser completamente mulher. Sua audácia se encontra na forma quase poética de mostrar como é difícil nos enxergarmos como realmente somos, e que esta descoberta pode ser muito dolorosa.

Felicity Huffman é gloriosa! No início do filme paira a dúvida de que ela seja homem ou mulher. Sua interpretação é impecável: os trejeitos, a voz, as atitudes, todos moldados para a construção deste papel grandioso. Todos os outros atores passam quase sem notar...

Não é um filme clichê, (como tantos outros Hollywoodianos que tratam do tema), pois o tema central não é transexualidade, mas somente, a busca do encontro com nós mesmos. Fica aqui a dica, aproveitem.

Thiago